13 abril, 2013

Painel de Fotos na sala


Apenas encher as paredes de quadros e espelhos não é a única opção para decorar as paredes, também se vê o uso de quadrinhos colocados com várias simetrias diferentes. Pode ser como eu fiz, formando um retângulo, ou pode ser também um quadrado, ou apenas colocados sem simentria nenhuma. Pode ser com fotos suas, com imagens de quadros que você goste, frases, ou outros elementos que desejar. O legal é que não tem regra, você pode brincar com cores também, é super legal e fácil de fazer. Vai a dica, espero que gostem.

Eu escolhi fotos de alguns momentos com meu esposo, pais e amigos, na cor P & B, e uma imagem colorida daTrish Biddle, uma artista plástica norte americana que conheci no blog da Betty, Gosto Disto. Amei as imagens, super delicadas.

Comprei uns porta retratos baratinhos no centro da cidade. Eles tinham a mesma moldura, de diversos tamanhos e cores diferentes, então pintei-os de cinza, pois queria uma cor neutra. Vamos ao PAP.

1º passo:    Pintar os quadrinhos na cor desejada, se necessário.

Com um pincel macio pinte os quadrinhos com tinta acrílica para madeiras, branca acetinada, a base de água, misturada com tinta P.V.A para artesanato preta. Mas você também pode usar outras tintas, cores ou reaproveitar as que tiver em casa. Eu gosto de misturar os tons até achar a cor desejada.


 2º passo:    Meça o local escolhido para colocar o painel e faça marcações com lápis.

Não se preocupe, depois você pode apagar com borracha se ficar algum risco a mostra, se sua tinta for lavável, caso não seja, faça as marcações com pedacinhos de fita crepe. Fiz a montagem no chão com as mesmas medidas. A distância de cada quadrinho não precisa ficar perfeita, tente apenas deixar retinho o quadrado maior, como se fosse uma grande moldura.


 3º passo:    Imprima suas imagens nos tamanhos e posições escolhidas.

Todas as imagens imprimi em papel fotográfico. Tire uma foto da sua montagem para você se lembrar das posições quando for montar e colar o painel. Coloque fita dupla face nos quadrinhos, acho mais fácil, pois colocar os preguinhos talvez dificulte o alinhamento. Eu fui montando por fileiras, e coloquei primeiro as de cima e de baixo, e fui alinhando as do meio só de olho mesmo.



E é isso, espero que tenham gostado do resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que prazer recebê-lo, deixe seu comentário, eu adoro!