30 abril, 2013

Nossas Bodas de Papel



Oi gente, faz um tempinho que nossas bodas de papel aconteceu, mas vou mostrar aqui no blog para ajudar quem estiver procurando por idéias. Bem, eu não queria que nossas comemorações de casamento fossem apenas troca de presentes, queria que estas datas fossem marcadas por algo que fizéssemos juntos, um momento só nosso. Então decidi fazer uma decoração toda de papel e me inspirei nos origamis. 

Com a ajuda do youtube fiz tudo, um monte de pássaros Tsurus, um coração de papel, flores de papel e um porta-retrato com o nome "bodas de papel", tudo feito somente com dobraduras de papel. O Tsuru no Japão tem um significado lindo, simboliza longevidade, felicidade, fidelidade e boa sorte. Perfeito, era isso que eu queria demonstrar e desejar para o meu amor nesse momento. 

Ah, e qual jantar seria?! Bem... origami... a casa com decoração preta e vermelha... teria que ser algo oriental. Decidi pelo sushi, mas não apenas sushi, teria que ser um sushi mega saboroso, que vinhesse numa barca linda. Foi super difícil encontrar aqui na minha cidade, e ainda que deixasse em minha residência, mas com a ajuda de uma amiga, a Jerusa, encontramos a Casa do Frango, que tem um sushibar maravilhoso, entregava e tinha a barca que eu tanto procurava, além de ser maravilhoso. Amei, foi a escolha perfeita e o marido amou.

E aí gostaram da idéia?








Com esses vídeos abaixo consegui montar todos os origamis. Você pode fazê-los na cor que desejar. Fiz todos brancos porque fiz escondido do meu esposo nos tempos livres no trabalho, e usei papel de rascunho da empresa. No caso dos tsurus, coloquei fio de nylon, com nozinhos e pendure-os no teto.

 TSURU



FLOR


CORAÇÃO


PORTA-RETRATO


4 comentários:

  1. São os pequenos detalhes que dão toda a beleza!
    Adorei, ficou realmente muito romântico.
    www.tirinhasfemininas.com

    ResponderExcluir
  2. Casinha fofa e decoradíssima, jantarzinho lindo. Parabéns ao casal!

    ResponderExcluir
  3. Não consegui ve os vídeos, pode mandar os links, vou completar 1 ano de casada e adorei a idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tentei ver os vídeos e também não consegui, mas também não consegui ver nenhum vídeo do youtube. Tente novamente mais tarde. Vou tentar conseguir os links e colocá-los aqui. bju

      Excluir

Olá, que prazer recebê-lo, deixe seu comentário, eu adoro!